14 de jan. de 2017

Chico França garante reconstrução do parque infantil da Orla do Berilo


Chico França e Ari Rodrigues na Orla do Berilo

Na manhã de hoje (Sábado, 14) o secretário municipal Chico França, participou do programa Bom dia Bahia, com os apresentadores Ederivaldo Benedito e Fábio Luciano, onde também participaram o vereador Nel do Bar e o produtor cultural Ari Rodrigues que falou sobre a retomada das obras do Teatro Municipal de Itabuna, viabilizado pelo prefeito Fernando Gomes.
O programa que tem a duração de duas horas, acabou se estendendo por mais uma hora devido a interação do público através de telefonemas e aplicativo de cel..
Depois do programa, aceitando o convite de Ari Rodrigues o secretário visitou a Orla do Berilo, um bucólico lugarzinho situado na entrada do bairro da Mangabinha, na cabeceira da ponte do São Caetano as margens do Cachoeira.
O mato toma conta de toda a extensão da margem do rio, as árvores estão por podar atraindo mosquitos e até uma cobra já foi encontrada por lá. Esse foi  o cenário que o secretário encontrou no Berilo, local onde ele relatou que morou a muitos anos e que tem muita estima
. O anfitrião não se fez de rogado e aproveitando a visita do secretário,  tirou do bolso a lista de solicitação dos moradores e comerciantes do local.
A limpeza da margem do rio, a poda das árvores e a roçagem são importantes, mas, sem sombra de dúvidas, a recuperação do parque infantil e o alambrado é a principal demanda do lugar. O secretário garantiu a recuperação do parque a partir do mês de março e a parte de limpeza e poda não está com sua pasta e sim com a administração. Ele vai encaminhar a solicitação ao secretário Som Gomes logo na segunda-feira.
No dia 11 de Fevereiro, acontece a I Lavagem da Orla do Berilo, por isso a pressa dos organizadores do evento e também do secretário Chico França, de viabilizar e dar agilidade ao processo de revitalização da Orla do Berilo. O Bloco Confraria da Orla do Berilo tem como diretores Aroldo Amorim e Ari Rodrigues e a direção artística fica por conta de Eva Lima que já recrutou Marco Nô e Joimara Assunção para produzirem a Ala das Artes, que será a atração do desfile do bloco na Lavagem do Beco do Fuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário